Como podes fazer alguém feliz hoje!

Uma das melhores maneiras de se criar uma vida mais feliz é tornar as outras pessoas mais felizes. Já hoje.

“Como te sentes melhor ao dar alegria a outras pessoas, deves pensar bastante na felicidade que és capaz de dar. E fazê-lo!”

William Maurício

Por quê?

Tu vês a coisa a acontecer!

Tu sentir-te-ás mais feliz quando o rosto de alguém se iluminar de alegria.

Fizeste uma coisa boa.

Tu sentir-te-ás mais feliz porque sabes e sentes que fizeste uma coisa boa. E assim a tua autoestima também aumenta.

Tu recebes o que dás. (Os outros também)…(Qualquer tipo 2 sabe isto!)

A longo prazo, tendemos a ser tratados pelas outras pessoas como as tratamos. Além disso, a maneira como tratas e pensas sobre os outros também tende a ser a forma como tratas e pensas sobre si mesmo. (Mesmo que sejas um Tipo 9 e conscientemente abanas a cabeça neste momento em desacordo… Pensa mais um pouco…eh eh eh…)

Então, como podes fazer alguém mais feliz?

1. Dá um elogio sincero.

Muitas coisas positivas tendem a não ser ditas. Então, dá a alguém um elogio sincero. Pode significar muito mais se for “apontado” ao SER da outra pessoa. Ou algo que ele ou ela se tenha vindo a esforçar bastante para conseguir nos últimos meses.

2. Deixa que alguém se meta à tua frente na estrada.

(2 vantagens: Não “stressas” e permites que o Sr./a “Zé” cheguem ao seu destino rapidamente. Até pode ser algo urgente. )

3. Mantém uma porta aberta por mais uns segundos.

Não é preciso muito esforço e pode colocar um sorriso no rosto de alguém.

4. Expressa a tua gratidão pelo que muitas vezes é dado como certo.

Às vezes, podemos dar o que outros fazem como garantido. Como a comida que eles cozinham, como continuam a fazer o seu trabalho consistentemente todos os dias ou como estão lá para ouvir quando precisamos.

5. Incentiva

O mundo é um lugar difícil e desanimador, às vezes. Portanto, incentiva alguém que esteja hoje numa situação negativa. Adiciona a tua própria perspectiva, talvez mais fundamentada e otimista, à situação, para diminuir as preocupações e os medos que talvez sejam exagerados.

6. Elogia alguém que não conheças.

Poucas coisas podem iluminar um dia, como receber um elogio gentil e inesperado de alguém por quem passamos ou que acabámos de conhecer. Dedica isso a alguém que encontres hoje e diz-lhe o quão bonitos são os seus sapatos, chapéu, penteado ou sorriso. Ou pergunta-lhe onde conseguiu a camisa ou o guarda-chuva original. (Ou, nos dias que correm, a sua máscara personalizada anti-Covid)

7. Ajuda na prática com bons conselhos.

Se alguém precisar de ajuda, pede conselhos a alguém que conheças que já esteve nessa situação. Ou faz um pouco de pesquisa para encontrares o que ela possa estar a procurar.

8. Colhe ou oferece algumas flores.

Leva apenas alguns minutos, mas a alegria dura dias.

9. Dá aquele abraço.

Eles são anti-stress, quebram o fluxo de pensamentos negativos e mudam o humor de alguém surpreendentemente rápido. Usa quando apropriado. Arma poderosíssima, se for bem usada…

10. Cozinha a comida favorita dele/a se tiveram um mau dia.

Sei por minha própria experiência que isto realmente pode animar nesses dias.

11. Ouve apenas.

Às vezes, é tudo o que é necessário para ajudar alguém a sair de um lugar menos bom. Hoje é o dia?

12. Traz aquele chá ou café da maneira que a pessoa gosta.

Leva apenas um minuto enquanto estás fora do sofá e ofereces uma bebida quente para ti também. Ok. 2 minutos…(também pode ser uma bem “fresquinha”)

13. Esconde um papelinho/mensagem para ele/a encontrar.

Uma nota de agradecimento. Ou uma nota com um elogio. Simplesmente uma nota de amor? Ou daqueles com “bolinha no canto”… Esconde-o no recipiente de chá, na sua mala ou carteira ou no casaco, por exemplo… (Isto é ouro puro…)

14. Traz positividade.

Se trazes positividade e uma energia aberta, feliz e boa para uma conversa isso tende a expandir-se. Assim, todos terão uma pausa de almoço, um fim de tarde na esplanada, ou uma saída à noite mais feliz.

Parecem-te coisas difíceis de fazer?

Seguro que não. Todos temos de colher aquilo que semeamos. Então o meu conselho é que semeies o melhor possível.

15. Grava um vídeo que a/o faça rir.

Este é um bónus e foi o que eu fiz para ti hoje! Diverte-te (e deixa dicas sobre o que gostarias de ver o Zé discutir…)

Os 9 Tipos de Zé´s…

P.S. – Estou aqui para ti e brevemente trarei o processo de 9 Passos “ROTEIRO“para grupos de pessoas interessadas em tornarem-se alguém que adorariam encontrar em qualquer lugar e em qualquer altura.

Entretanto o Curso 100% Online “21 Dias Para Uma Comunicação Fantástica” irá estar disponível brevemente, e foi criado para te ajudar a comunicar melhor e a melhorares a todas as tuas relações.

Até lá as minhas Sessões Gratuitas continuam limitadas por mês, mas disponíveis! E aqui também!

Se algo é premente para ti resolver em qualquer área da tua vida, já, entra em contacto aqui no site, Facebook ou Whatsapp 938 458 987

Com Amor,

William Maurício

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.