Como podes fazer alguém feliz hoje!

Uma das melhores maneiras de se criar uma vida mais feliz é tornar as outras pessoas mais felizes. Já hoje.

“Como te sentes melhor ao dar alegria a outras pessoas, deves pensar bastante na felicidade que és capaz de dar. E fazê-lo!”

William Maurício

Por quê?

Tu vês a coisa a acontecer!

Tu sentir-te-ás mais feliz quando o rosto de alguém se iluminar de alegria.

Fizeste uma coisa boa.

Tu sentir-te-ás mais feliz porque sabes e sentes que fizeste uma coisa boa. E assim a tua autoestima também aumenta.

Tu recebes o que dás. (Os outros também)…(Qualquer tipo 2 sabe isto!)

A longo prazo, tendemos a ser tratados pelas outras pessoas como as tratamos. Além disso, a maneira como tratas e pensas sobre os outros também tende a ser a forma como tratas e pensas sobre si mesmo. (Mesmo que sejas um Tipo 9 e conscientemente abanas a cabeça neste momento em desacordo… Pensa mais um pouco…eh eh eh…)

Então, como podes fazer alguém mais feliz?

1. Dá um elogio sincero.

Muitas coisas positivas tendem a não ser ditas. Então, dá a alguém um elogio sincero. Pode significar muito mais se for “apontado” ao SER da outra pessoa. Ou algo que ele ou ela se tenha vindo a esforçar bastante para conseguir nos últimos meses.

2. Deixa que alguém se meta à tua frente na estrada.

(2 vantagens: Não “stressas” e permites que o Sr./a “Zé” cheguem ao seu destino rapidamente. Até pode ser algo urgente. )

3. Mantém uma porta aberta por mais uns segundos.

Não é preciso muito esforço e pode colocar um sorriso no rosto de alguém.

4. Expressa a tua gratidão pelo que muitas vezes é dado como certo.

Às vezes, podemos dar o que outros fazem como garantido. Como a comida que eles cozinham, como continuam a fazer o seu trabalho consistentemente todos os dias ou como estão lá para ouvir quando precisamos.

5. Incentiva

O mundo é um lugar difícil e desanimador, às vezes. Portanto, incentiva alguém que esteja hoje numa situação negativa. Adiciona a tua própria perspectiva, talvez mais fundamentada e otimista, à situação, para diminuir as preocupações e os medos que talvez sejam exagerados.

6. Elogia alguém que não conheças.

Poucas coisas podem iluminar um dia, como receber um elogio gentil e inesperado de alguém por quem passamos ou que acabámos de conhecer. Dedica isso a alguém que encontres hoje e diz-lhe o quão bonitos são os seus sapatos, chapéu, penteado ou sorriso. Ou pergunta-lhe onde conseguiu a camisa ou o guarda-chuva original. (Ou, nos dias que correm, a sua máscara personalizada anti-Covid)

7. Ajuda na prática com bons conselhos.

Se alguém precisar de ajuda, pede conselhos a alguém que conheças que já esteve nessa situação. Ou faz um pouco de pesquisa para encontrares o que ela possa estar a procurar.

8. Colhe ou oferece algumas flores.

Leva apenas alguns minutos, mas a alegria dura dias.

9. Dá aquele abraço.

Eles são anti-stress, quebram o fluxo de pensamentos negativos e mudam o humor de alguém surpreendentemente rápido. Usa quando apropriado. Arma poderosíssima, se for bem usada…

10. Cozinha a comida favorita dele/a se tiveram um mau dia.

Sei por minha própria experiência que isto realmente pode animar nesses dias.

11. Ouve apenas.

Às vezes, é tudo o que é necessário para ajudar alguém a sair de um lugar menos bom. Hoje é o dia?

12. Traz aquele chá ou café da maneira que a pessoa gosta.

Leva apenas um minuto enquanto estás fora do sofá e ofereces uma bebida quente para ti também. Ok. 2 minutos…(também pode ser uma bem “fresquinha”)

13. Esconde um papelinho/mensagem para ele/a encontrar.

Uma nota de agradecimento. Ou uma nota com um elogio. Simplesmente uma nota de amor? Ou daqueles com “bolinha no canto”… Esconde-o no recipiente de chá, na sua mala ou carteira ou no casaco, por exemplo… (Isto é ouro puro…)

14. Traz positividade.

Se trazes positividade e uma energia aberta, feliz e boa para uma conversa isso tende a expandir-se. Assim, todos terão uma pausa de almoço, um fim de tarde na esplanada, ou uma saída à noite mais feliz.

Parecem-te coisas difíceis de fazer?

Seguro que não. Todos temos de colher aquilo que semeamos. Então o meu conselho é que semeies o melhor possível.

15. Grava um vídeo que a/o faça rir.

Este é um bónus e foi o que eu fiz para ti hoje! Diverte-te (e deixa dicas sobre o que gostarias de ver o Zé discutir…)

Os 9 Tipos de Zé´s…

P.S. – Estou aqui para ti e brevemente trarei o processo de 9 Passos “ROTEIRO“para grupos de pessoas interessadas em tornarem-se alguém que adorariam encontrar em qualquer lugar e em qualquer altura.

Entretanto o Curso 100% Online “21 Dias Para Uma Comunicação Fantástica” irá estar disponível brevemente, e foi criado para te ajudar a comunicar melhor e a melhorares a todas as tuas relações.

Até lá as minhas Sessões Gratuitas continuam limitadas por mês, mas disponíveis! E aqui também!

Se algo é premente para ti resolver em qualquer área da tua vida, já, entra em contacto aqui no site, Facebook ou Whatsapp 938 458 987

Com Amor,

William Maurício