A Importância de Comer Bem

“Numa sociedade capitalista, a dívida é utilizada como alavanca de crescimento e geradora de riqueza. Pode ser útil se pedir dinheiro emprestado para comprar e recuperar uma casa e depois vendê-la e, com isso, ganhar algum lucro. A sua linha de crédito pode ajudar em apertos financeiros quando a sua empresa sofre percalços – tudo bem.

O problema aqui é uma má Economia de Energia.

Não podemos gastar mais energia do que a que produzimos. Antigamente, este era um cálculo simples, e a maior parte das pessoas percebia isso, mas agora existe uma disrupção na engrenagem. A vida é rápida e frenética. Nunca há tempo suficiente, por isso, a ideia de parar e respirar parece absurda. Bebo um café e como qualquer coisa… – pensamos, e continuamos.

Uma vez que o tempo é tão curto na nossa percepção, parar para comer é muito inconveniente e oneroso. Este é um grave problema contemporâneo que afecta a maior parte das pessoas e que está a fazer as nossas vidas descarrilarem: a vida e os rituais costumavam reunir-se à mesa, mas agora não temos tempo para nos sentarmos à mesa. O acto de comer tornou-se insignificante, por isso, aquilo que comemos tem pouca importância; limitamo-nos a mastigar uma barra de proteínas e continuamos. Problema: essa porcaria não é comida.” – Pedram Shojai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.