Missão

A minha Missão

A Missão que me move e direcciona é a de despertar/despoletar em todos os Seres Humanos a possibilidade das  escolhas e decisões das suas Vidas serem fundamentadas na força maior que nos sustenta – Amor.

Amor em si próprio e pelos outros.

Os Valores que suportam esta minha Caminhada são:

Amor,

Liberdade,

Verdade,

Respeito,

Realização

Desde criança sou fascinado em aprender, conhecer coisas e entender o mundo. Sou apaixonado por Futebol, História, Línguas, e Filosofia. Mas acima de tudo a Psicologia, e especialmente a psicologia da personalidade, ou seja, conhecer como realmente somos, e porque somos como somos.

Ajudo as pessoas a conhecerem a si mesmas para saberem como podem mudar os seus hábitos, orientarem-se na vida e relacionarem-se melhor com os outros. Também é minha missão trabalhar com executivos de empresas e as suas equipas a trabalhar melhor ajudando-os a conhecer os seus diferentes tipos de personalidade e estilos de liderança.

Creio profundamente que uma das maiores satisfações nesta vida é conhecer a nós mesmos, como nos advertiam os antigos sábios do Templo de Apolo em Delfos na antiga Grécia.

O autoconhecimento dá-nos a clareza e a coragem para mudar o que é possível mudar, conforta-nos e ajuda-nos a aceitar aquilo que não podemos mudar, e dá-nos a sabedoria necessária para saber perceber a diferença.

Um sábio dizia que talvez a felicidade seja encontrar o ponto onde fazemos convergir as nossas expectativas com as  nossas capacidades.

Buscar o equilíbrio entre o que queremos e o que podemos. E para isso precisamos saber distinguir entre o que queremos e o que necessitamos. E também distinguir quando acreditamos que podemos, mas não podemos, e quando acreditamos que não podemos, mas podemos.

Porquê? O quê? Como?

Na resposta a essas 3 questões, a transformação pessoal e mudança positiva como Coach Transformacional naturalmente se materializaram na minha Caminhada.

Quando Descobres Os Teus Porquês, Percebes Os Quês e Os Comos!

Vazio, Dor, Solidão, Perda, Tristeza, Desmotivação, Medo, Engano, Raiva, Culpa, Frustração, Desilusão…

ou

Presença, Prazer, Parceria, Gratidão, Alegria, Entusiasmo, Coragem, Verdade, Perdão, Compromisso, Motivação, Realização…

Temas de Vida, meus, teus e de todo o Ser Humano.

Porque é tão difícil mudar?

A História de Vida de cada um é aquela que cada um conta, a cada Presente que passa.

Ninguém constrói Futuros vivendo no Passado, porque perde o Aqui e Agora, o Presente que nos é dado para Criarmos.

Somos Criadores, feitos à Sua imagem, e perdemos Consciência disso facilmente.

Não mudamos porque maior que o Medo e a Dor de falhar, tão familiar e confortável nas histórias que contamos, é o Medo e a Dor de mudar, vencer e então termos verdadeiramente algo a perder…

O Amor é uma escolha, porque nascemos dele e dele estamos cheios até ao Fim.

O que fazemos durante esse percurso são escolhas, e elas definem quem somos.

O que escolhes?

Conhece-te. Confia. Conquista

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.