Conhece-te. Confia. Conquista

Coaching Transformacional

Conhece-te. Confia. Conquista

O meu programa de transformação

Na base do Coaching está a crença que a verdadeira sabedoria está dentro de cada indivíduo.

As pessoas chegam ao coaching por muitas razões: querer levar o seu desempenho para o próximo nível, transições de vida, sentimentos de confusão ou de se estar perdido, falta de realização, ajuda com relacionamentos.

O que quer que cada um deseje e espere conseguir, o coaching pode ajudar-nos a chegar lá.

Ao trabalhar comigo, cada indivíduo receberá uma abordagem personalizada, aprimorada com exercícios, perguntas e ferramentas, para ser a sua melhor versão possível.

É uma abordagem integrativa e orientada para o futuro, onde o meu cliente detém o poder e o controle. E eu estou ao seu lado, passo a passo para apoiar a sua jornada.

Quando nos conhecemos melhor torna-se mais fácil estabelecer as nossas fronteiras para garantir melhores e mais saudáveis relacionamentos.

 

O Conhece-te. Confia. Conquista” é então uma solução para a criação (e recriação) de relacionamentos harmoniosos e sustentados, e está sustentado em dois pilares:

– O Eneagrama permite-me ajudar os clientes a actuar com mais equilíbrio e segurança dentro das relações. Este potencia a auto-estima de forma a que cada um se sinta mais confiante em defender a sua forma de pensar, sentir e agir. E por consequência respeite e admire a forma de ser da outra pessoa.

– O Coaching, PNL, e a Neurociência, facilitam a entrada em ação e possibilitam a obtenção de resultados. Esta abordagem multidisciplinar é nomeada  de Eneacoaching.

O Eneacoaching é a nova corrente do Coaching, de Liderança Pessoal e Inteligência Emocional.  A fim de trabalhar cada tipo de personalidade no intuito de maximizar as capacidades de cada um, expandem-se horizontes, e destaca o seu verdadeiro potencial. Potencial este, que muitas vezes desconhecemos. Portanto é a corrente de Coaching em que sustento o meu trabalho.

Utilizo, então, a sabedoria ancestral do Eneagrama para ajudar as pessoas a conhecer-se, para eu as conhecer e entender o seu momento de vida e o Coaching a fim de atingir resultados.


O que é o Eneagrama?

Um sistema profundo

“Ennea”- nove
“Grammos” – gráfico

O Eneagrama é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento que revela padrões inconscientes e ajuda a entender as diferentes percepções do mundo, bem como, padrões de comportamento.

Desvenda os “porquês” por trás do que se pensa, sente e faz.  Possibilita o  trabalha junto com os meus clientes de aprofundamento e entendimento desses padrões e comportamentos mecânicos que possam estar a actuar contra.

Assim, estabelecemos maneiras novas e saudáveis de curar as suas percepções incompletas de si mesmo e dos outros.

O coaching com o eneagrama pode levar o trabalho, os relacionamentos, o conhecimento pessoal e a realização para um nível superior.

Aprenderá a ver-se a si mesmo e aos outros com uma nova luz.

Ao mudar a percepção de si, mudará a percepção do mundo.

Então o Eneagrama é uma ferramenta única na obtenção de melhores soluções na dinâmica do ambiente de trabalho, pessoal e relacional como suporte à melhor interacção das pessoas, à melhor liderança, à prevenção de conflitos, à melhoria da comunicação, da motivação e do desempenho.

Conclui-se que o Eneagrama é usado nas mais diversas vertentes da nossa vida pessoal e profissional. Nomeadamente, grandes corporações mundiais como a NASA, VISA, Apple, Coca-Cola, IBM, GM, entre outras dezenas, vieram a público afirmar as vantagens de usar esta metodologia em equipas de alta performance.

Incutindo nos indivíduos uma perspectiva de se conhecerem melhor e consequentemente respeitarem ainda mais as suas diferenças. Grandes Universidades Norte Americanas nas áreas de Psicologia e Liderança usam o Eneagrama como uma disciplina de excelência.

Na metodologia utilizada no –Conhece-te. Confia. Conquista– para além da sabedoria do Eneagrama, utilizo o método de Coaching 9STP.


O que é o 9STP?

Onde estou na minha relação?

9 momentos num relacionamento

Esta metodologia é já aplicado em centenas de indivíduos e organizações para implementar programas de Coaching Transformacional.

O 9STP (9 Stations Transformational Program) traduz o processo de Coaching em 10/12 sessões, em aproximadamente 3 meses, onde são vividos 9 passos concretos.

Cada um desses passos representa um momento importante e essencial para que a transformação ocorra de forma sustentada e duradoura.

Os 9 passos percorrem diferentes momentos na vida de cada um de nós, em que se manifestam:

Momentos de consciência, desconstrução, reverso, construção e ação numa sequência muito concreta. Sequência essa que é manifestada pelas 9 estações.


O que é o Coaching Transformacional?

O Coaching tornou-se uma “buzz word” e por isso é cada vez mais fácil falar das suas características com imprecisão. Como tal, é fundamental também por isso esclarecer muitas das suas diferenças.

Há diferentes formas de olhar para o Coaching e as suas diferentes abordagens. Coaching desportivo, Coaching de carreira, Coaching motivacional, Coaching de resultados, entre tantas outras mostram inúmeras formas de olhar e melhorar performance individual e das equipas.

Portanto, são inúmeras as suas variações e cada uma tem a sua importância e é adequada a cada momento de cada indivíduo.

Nós, formados no Instituto Eneacoaching trabalhamos Coaching Transformacional. Nesta linha orientadora só acreditamos que mudanças sustentadas ocorrem quando existe uma transformação de facto. Nesse caso a mudança e os resultados são uma consequência.

O Coaching Transformacional é uma ferramenta altamente impactante que promove, de forma sustentada,  a  mudança de vida de uma pessoa.

Trabalha o individuo como um todo, como ser holístico que é, de forma única e personalizada, pois a base de partida é o seu tipo de personalidade, comportamentos em segurança e sob stress, (des) motivações associadas às suas atitudes e decisões.

O método e técnicas usadas no Coaching Transformacional vão a um nível mais profundo da consciência humana, de autoconhecimento, resgatando assim todo o seu potencial, valor, autoconfiança e liderança pessoal, que por causas e condições, stress, medos, inseguranças, baixa autoestima, baixa autoconfiança, confusão mental, bloqueios, frustrações, educação, meio social, entre outros fatores, ficaram escondidos nas capas e personagens criadas.

O coaching transformacional é um paradigma diferente do coaching motivacional ou de objetivos (que tive oportunidade de aplicar nos meus clientes, mas rapidamente percebi que as suas mudanças e motivações não se faziam de forma tão sustentada), na medida em que os objetivos surgem só após e como consequência de todo o trabalho de tomada de consciência, autoconhecimento, desconstrução de tudo o que já não serve (despir as capas), (re)construção e alinhamento congruente com a sua identidade e ganho de clareza.

Só aí, depois de passar por todas estas etapas  é que estão reunidas as condições e certezas mentais para definir objetivos e traçar um plano de ação rumo à sua concretização.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE FAZER UM PROCESSO DE COACHING TRANSFORMACIONAL?

O meu programa de transformação está concebido especificamente e é personalizado, para ajudar pessoas a superarem os seus desafios do dia-a-dia e a liderarem a sua vida.

Ao apostar na sua transformação, autoconhecimento e desenvolvimento de competências, vai ganhar:

•mais consciência dos seus comportamentos, ações, (des)motivações e emoções bloqueadoras
•mais autenticidade, no ser, no pensar, no agir, de acordo com quem realmente é
•mais clareza mental para fazer escolhas e tomar decisões mais assertivas
•mais autoconfiança
•mais foco
•mais produtividade e resultados
•maior realização pessoal e profissional
•sucesso

 

“Quanto melhor pensar, melhores serão as suas decisões. Quanto melhores forem as suas decisões, melhores serão as suas ações. Quanto melhores forem as suas ações, melhores serão os seus resultados.”

Brian Tracy

 


RESUMINDO

Conhece-te. Confia. Conquista

O caminho rumo à transformação…consciente

 

 

 

Eu estou a fazer o trabalho que fui “feito” para fazer

Sou um apaixonado pela “Centelha Divina” que existe em cada coisa e em cada ser humano. Neste sentido, procuro inspirar outros a perceberem-na em si e nas suas vidas. Como tal, veiculando o desenvolvimento pessoal como um meio de capacitar as pessoas a acederem e viverem as suas paixões e interesses únicos.

Eu tenho também a minha história pessoal, a universitária, a futebolística, e dos meus relacionamentos, das minhas vitórias e derrotas. Por isso sou particularmente interessado em “significado”.

Por outras palavras, as histórias que nós contamos e vivemos, e como essas histórias afectam a nossa identidade e como através delas entendemos o nosso lugar no mundo.

A identidade (e significado) é o epicentro de onde emanam as nossas decisões e sonhos. Eu sou um filho, um homem, um coach, um líder, um guia. Sou um sonhador, um pesquisador, um explorador, um alquimista, e um curioso.

Eu escolho acreditar na Possibilidade. Dessa forma, criar uma abordagem única para que o meu cliente possa viver a sua vida plenamente. Tenho experiência com pessoas, empresas, clubes, escolas, organizações sem fins lucrativos e várias esferas da vida.

 

Costumo dizer, “Ou somos a soma dos nossos medos ou somos a soma dos nossos sonhos!

 

Por ter experienciado a primeira, eu escolho a segunda.

Portanto, o meu processo de coaching utiliza ferramentas específicas para entender e navegar a experiência humana. Para isso, Ciência, Intuição, Rituais, Personalidade e Intenção – são utilizadas para finalmente lembrar e redescobrir a si mesmo no contexto maior da nossa humanidade : o retorno à Essência.

Juntos, entramos na “caverna” da sua actual Realidade e Identidade. A fim de encontrar ou redescobrir as suas contribuições únicas para o mundo. Porque o mundo precisa de pessoas com Propósito e Intenção elevada.

Toda a alma é uma expressão única do Divino. Portanto, o mapa deve ser projectado para explicar, utilizar e celebrar a natureza multifacetada e os recursos abundantes existentes em cada indivíduo. Concluindo que a Personalidade e o Ego limitam essa expressão desde a infância.

O processo é a ponte entre o Divino e a aplicação única dos dons da sua Personalidade e Alma. Eu sou um curador da Personalidade, e um cartógrafo da alma. Um mecânico de pessoas…

Eu sou.


COMO SÃO AS SESSÕES DE COACHING?

 

As sessões podem ser INDIVIDUAIS ou em GRUPO, com marcação prévia.

Antes de dar início ao processo e transformação, é realizada uma sessão gratuita de esclarecimento e diagnóstico.

As sessões têm uma duração entre 60 a 90 minutos.

Podem ser via PRESENCIAL ou ONLINE.

Se quer fazer uma mudança sustentável na sua vida ou nos seus relacionamentos e não sabe como, entre em contacto comigo e agende uma sessão de esclarecimentos e diagnóstico, sem custos. Aqui.

Grato.

 William Duarte Maurício

Uma palavrinha mais…

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.