Alimentar O Nosso Amor Todos Os Dias

“Muitos de nós acreditam que não é possível haver felicidade sem que haja poder financeiro ou político. Sacrificamos o momento presente em nome do futuro. Não somos capazes de viver profundamente cada momento da nossa vida diária.

Pensamos com frequência que se tivermos poder, se formos bem-sucedidos nos nossos negócios, as pessoas irão prestar-nos atenção, teremos muito dinheiro e seremos livres de fazer o que nos apetecer.

É possível sermos bem-sucedidos na nossa vida profissional, determos poder mundano e ao mesmo tempo sermos felizes.

Acontece com muita frequência que quando iniciamos a nossa vida profissional o fazemos com base no amor pela nossa família, pela nossa comunidade. Inicialmente temos boas intenções. Depois, lentamente, vamos sendo consumidos pelo desejo de obter sucesso no nosso trabalho. Ansiar pelo sucesso, pelo poder e pela fama substitui o nosso enfoque na família e na comunidade. É nesta altura que começamos a perder a nossa felicidade. O segredo para mantermos a felicidade é alimentarmos o nosso amor todos os dias. Não permitamos que o sucesso ou o desejo de dinheiro e poder substituam o nosso amor.” – Thich Nhat Hanh

Ricardo Babo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.