A Importância do Que Somos

“Moses Mendelssohn, pai do grande compositor alemão, estava longe de ser bonito. Para além de baixo, tinha uma corcunda grotesca.

Um dia, visitou um comerciante em Hamburgo que tinha uma filha muito bonita chamada Frumtje. Moses apaixonou-se perdidamente por ela, mas Frumtje sentia-se repugnada pela sua aparência disforme.

Ao chegar a hora de partir, Moses ganhou coragem e subiu as escadas até ao seu quarto para uma última oportunidade de tentar falar com ela. Frumtje tinha uma beleza celestial, mas entristeceu-o profundamente ao recusar-se olhar para ele. Depois de várias tentativas de iniciar uma conversa, Moses perguntou timidamente:

“Acreditas que os casamentos se fazem no céu?”

“Sim”, respondeu, ainda com os olhos postos no chão. “E tu?”

“Sim, acredito”, respondeu Moses. “Sabes, no céu, assim que nasce um menino, o Senhor anuncia quem será a sua noiva. Quando eu nasci, a minha futura noiva foi escolhida. Mas, logo depois, o Senhor disse-me que ela ia ser corcunda. Imediatamente, pedi ao Senhor que me livrasse de tal tragédia e que me desse a corcunda, para que a minha mulher fosse bela.”

Frumtje levantou a cabeça e olhou para ele, assaltada por uma memória distante. Estendeu a mão a Mendelssohn e, mais tarde, tornou-se sua esposa.” – Barry e Joyce Vissel

Ricardo Babo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.