e que os homens (e as mulheres!) devem saber
Os homens, pela forma como crescem, e onde crescem, têm natural dificuldade em falar sobre as suas necessidades emocionais nos relacionamentos íntimos.
Se o condicionamento social ou a incapacidade de comunicar as nossas necessidades são a origem, os homens (que tendem a ser os parceiros menos comunicativos nos relacionamentos íntimos) estão destinados a sofrer silenciosamente. Mesmo quando as suas necessidades emocionais não são preenchidas pelas suas companheiras.
Sejas um homem ou uma mulher a ler este artigo, desejo fortemente que ele te traga maior clareza para ti mesmo /ou parceiro e quais são então as necessidades (expressas ou não) dos homens nos relacionamentos íntimos.
É importante acabar com os problemas grandes que advêm da falta de comunicação! Como noites (desnecessariamente perdidas) sem sexo e intimidade e às tóxicas “diarreias” verbais e conflitos sem sentido.
Investimentos de energia em problemas, e não em soluções, tão comuns…
Lê estas dicas e espero que ganhes consciência do teu relacionamento e como o olhas.
(se estás num momento de vida complicado nesta área, clica aqui)
Aqui está uma (mais virão!) das coisas que todos os homens precisam num relacionamento.
Louvor e Aprovação
O ego de um homem é um campo sensível!
Precisamos de frequentes garantias e tranquilização sobre nós mesmos, sobre os nossos planos de carreira, a nossa eficácia como parceiros, o nosso desempenho sexual e a nossa atractividade (entre outras coisas).
Eu tenho clientes e (colegas) masculinos que regularmente desabafam que (a partir de certa altura) as suas parceiras raramente os deixam saber o que gostam neles.
Embora seja verdade que os homens precisem menos frequentemente de elogios que as mulheres, isto é daquelas coisas que não custa nada! Porquê a poupança? Faz toda a diferença!
Então, senhoras, soltem lá esses elogios! Digam ao vosso homem exatamente aquilo que acham atraente nele. Deixem-no saber que características físicas dele são suas favoritas. Digam-lhe o quão atraente o acham quando ele diz algo de uma certa maneira, quando ele atinge alguma meta, ou quando ele vos leva numa saída a dois.
Os vossos elogios não o tornarão convencido; asseguro-vos. Vai sim, ajudá-lo a sentir-se amado.
E quanto mais elogiarem os seus pontos positivos, mais os verão!
Certo, rapazes?