As “coisas” que os homens necessitam de uma relação (Pt. 2)

Os homens necessitam também de…

(Enquadramento:

Homens e mulheres estão num impasse emocional.

Algo está a faltar nos nossos relacionamentos. A maioria dos homens não consegue entrar completamente nas suas mulheres, nem as mulheres estão a abrir-se totalmente para os seus homens. E vice versa!

“Uns” não se abrem porque “outros” não estão dar o que é preciso.

As mulheres sentem-se desapontadas e ressentidas e os homens estão a sofrer em silêncio. E vice versa…

Felizmente, tudo se pode aprender.  Como tomar consciência do que realmente está a faltar e actuar depois.

Todos podemos dar aos nossos/as parceiros/as o que eles/as precisam.

Aproveitem o tempo para tomar consciência destas “necessidades”. Reflitam sobre elas. Compreender o que se pode pode fazer para ajudar um parceiro a abrir-se, não só melhorará o relacionamento, mas irá seguramente melhorar toda a vida.)

Então, parte 2…

Os homens necessitam também de…

Respeito

Os homens sentem respeito como amor (e alguns confundem as duas coisas).

Os homens não devem sentir que as suas companheiras os desaprovam. Seja na sua expressão pessoal, no que eles fazem, ou nas coisas que acreditam, essenciais para quem são como pessoas, a desaprovação é altamente negativa.

Assim, estes homens terão dificuldade em confiar e amar.

O processo de pensamento por trás disto é o seguinte: “Ela não respeita quem eu sou no fundo. Como pode ela querer o que é melhor para mim?”

Se a parceira de um homem não respeitar o seu caminho ou a sua missão na vida, ele vai sentir muitas dificuldades. Ao não confiar e entregar-se, irá ficar ansioso e mover-se-à no sentido oposto da relação…distanciando-se.

E tu…

Como te empenhas no teu relacionamento?

Se és um homem a ler isto, tu sentes que todas as tuas necessidades estão a ser atendidas? Sabes quais são? Sentes-te respeitado? Poderias pedir à tua parceira para fazer algo diferente? (Talvez enviar a ela este artigo?)

Se és mulher e estás num relacionamento com um homem, como poderias amá-lo mais plenamente? Qual destas “coisas” tu poderás incorporar mais no teu relacionamento?

 

Lembrem-se;

Conhece-te. Confia. Conquista

William Duarte Maurício

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.