Os homens necessitam também de…
(Enquadramento:
Homens e mulheres estão num impasse emocional.
Algo está a faltar nos nossos relacionamentos. A maioria dos homens não consegue entrar completamente nas suas mulheres, nem as mulheres estão a abrir-se totalmente para os seus homens. E vice versa!
“Uns” não se abrem porque “outros” não estão dar o que é preciso.
As mulheres sentem-se desapontadas e ressentidas e os homens estão a sofrer em silêncio. E vice versa…
Felizmente, tudo se pode aprender. Como tomar consciência do que realmente está a faltar e actuar depois.
Todos podemos dar aos nossos/as parceiros/as o que eles/as precisam.
Aproveitem o tempo para tomar consciência destas “necessidades”. Reflitam sobre elas. Compreender o que se pode pode fazer para ajudar um parceiro a abrir-se, não só melhorará o relacionamento, mas irá seguramente melhorar toda a vida.)
Então, parte 2…
Os homens necessitam também de…
3. Um senso de conexão sexual
Homens e mulheres conectam através do sexo e da comunicação, mas geralmente, as mulheres conectam melhor através da comunicação e os homens conectam melhor através do sexo.
Significa isto que os homens precisam de fazer sexo com as suas companheiras íntimas todos os dias para se sentirem conectados? Não necessariamente.
Nós homens, na maioria das vezes, conectamos através de indicadores de acesso sexual e atração, tanto quanto o fazemos através do sexo.
Passo a explicar …
Muitas vezes, o homem inicia um jogo sexual apenas para se certificar de que a mulher está sexualmente disponível para ele. Portanto, minhas senhoras que adoram o seu homem, se ele se aproximar de vós na cama (por exemplo), demonstrem apenas a vontade de abraçá-lo, beijá-lo profundamente e envolvê-lo carinhosamente. Isto pode ser o suficiente para o fazer sentir-se amado e conectado. Sem sexo! (algumas vezes!)
É importante existir consciência desta dinâmica, em que as mulheres precisam primeiro de conectar-se através das palavras e dos homens precisarem conectar primeiro através do sexo. É que essa inconsciência transforma-se numa espiral descendente, muito infeliz e rapidamente.
Elas não sentem vontade de se abrir sexualmente até se sentirem conectadas a eles, e eles acham difícil comunicar com elas porque não existe conexão física entre ambos há dias.
Conversem com os vossos parceiros/as e perguntem o que especificamente vos ajuda a sentirem-se mais amados e conectados! E isto para que possam evitar estes impasses não intencionais, e não lhes dar outros significados.
Até breve, e haja comunicação!
Quem não pede, raramente recebe…