O teu Tipo do Eneagrama vai ajudar-te a criar um relacionamento profundo!
Eu quero mostrar-te porque é possível criar um relacionamento verdadeiro, apesar de toda a “realidade” corrente.
Se estás precisar de um “insight” romântico, não procures mais…
Não há nada tão estimulante quanto aquele momento em que percebemos que outra pessoa “nos entende”. Essa sensação de reconhecimento imediato e compreensão sem palavras é magia pura. Sentimos isso com algumas – talvez poucas – pessoas. Mas essas pessoas detêm uma parte de nós para toda a vida. Existem relacionamentos que nos marcam para sempre…
Curiosamente, esse foi o tipo de sensação que senti quando descobri o meu “tipo do Eneagrama” e isso mudou a forma como vejo o “ Amor”, a “Paixão” e o “Relacionamento”, para sempre!
O Eneagrama é baseado num antigo sistema de compreensão da natureza humana e está dividido em nove números e subdividido em três tríades.
As tríades representam a cabeça, o coração e o intestino, que são os três centros de Inteligência presentes no ser humano, uma componente básica da complexa psique humana.
A singularidade do Eneagrama entre uma míriade de sistemas de tipificação de personalidade é esta:
– independentemente do tipo, ele rapidamente apresenta à pessoa dois caminhos claros e familiares dentro do seu tipo básico ou dominante:
A Direcção de Integração (Relax), que explica como um tipo muito provavelmente se comportará quando no caminho saudável e de crescimento,
e a Direcção de Desintegração (Stress), que explica como um determinado tipo provavelmente se comportará quando sob stress e pressão.
(Psst: Se desconheces completamente Eneagrama, aqui no fim do post, estará um teste gratuito e abrangente que poderás fazer para te familiarizares com os tipos! Podes também ir online fazer testes gratuitos entre os vários disponíveis para conheceres as características mais detalhadas dos tipos. Caso tenhas muita curiosidade e percebeste que o Eneagrama pode melhorar a tua experiência de vida, marca uma sessão comigo. Para que juntos possamos encontrar o teu Traço Principal de Personalidade. É fácil, mas não é algo…simples, irás perceber ;))
Quando senti e entendi o poder deste tipo de introspecção, imediatamente soube que tinha implicações muito amplas para os relacionamentos românticos, entre outros. Embora longe de ser uma ciência exacta, é uma que espelha a minha história de relacionamentos “sem espinhas”.
E por isso me conquistou, e eu trabalho apaixonadamente com ela. Todos os dias.
Como exemplo (e até porque é raro) recente, uma cliente Tipo 5 – “O Observador”, e as suas palavras…
– “Uau…foi toda a minha história,William! …A minha história de me retirar a cada momento que me senti ferida, a minha história de investigar o mundo mágico dos livros e das teorias quando o mundo exterior se tornava excessivo, a minha história de me afastar de TANTAS oportunidades de amor, quando me senti incompreendida, pensar-me demasiado “auto-suficiente” e percebi como retinha as minhas emoções…”
Os Tipos do Eneagrama não te dão uma leitura de horóscopo, o teu signo astrológico ou o próximo sítio onde encontrares a pessoa perfeita. Mas tem uma visão ÚNICA sobre TODAS as tendências de comportamento que impedem os relacionamentos saudáveis com nós mesmos e com os outros.
Como defendo (e trabalho em função disso!), quanto mais felizes e integrados nos tornarmos, maior a probabilidade de encontrarmos e nutrirmos relacionamentos saudáveis – especialmente nas fases iniciais da conexão.
Aliás, esse é o ponto central do meu programa de desenvolvimento pessoal “Conhece-te. Confia. Conquista”…
Aqui está inspiração para cada tipo:
Percebe os desafios do teu tipo quando se trata de Amor:
DEIXA OS TEUS RESULTADOS DO TESTE NO MEU EMAIL: wdm9coach@gmail.com
Entre outras, estas são algumas das razões pelas quais podes estar certa de que o teu Tipo do Eneagrama pode ajudar-te no teu relacionamento.
Contigo e com o “outro”.
Marca uma sessão gratuita comigo aqui, se ainda acreditas no Amor. Marca na mesma, se já não. 😉
1 ping
[…] Eu acredito nos relacionamentos como um lugar seguro para o crescimento. […]