O que as mulheres precisam (Pt. 6)

(Enquadramento): Os homens e as mulheres estão num impasse emocional.

Algo está a faltar nos nossos relacionamentos. O que as mulheres precisam? A maioria dos homens não consegue entrar completamente nas suas mulheres, nem as mulheres estão a abrir-se totalmente para os seus homens. E vice versa!

“Uns” não se abrem porque “outros” não estão dar o que é preciso.

As mulheres sentem-se desapontadas e ressentidas e os homens estão a sofrer em silêncio. E vice versa…

Felizmente, tudo se pode aprender.  Como tomar consciência do que realmente está a faltar e actuar depois.

Todos podemos dar aos nossos/as parceiros/as o que eles/as precisam.

Aproveitem o tempo para tomar consciência destas “necessidades”. Reflitam sobre elas. Compreender o que se pode pode fazer para ajudar um parceiro a abrir-se, não só melhorará o relacionamento, mas irá seguramente melhorar toda a vida.)

A qualidade da tua vida é igual à qualidade dos teus relacionamentos.

 

Então, parte 6…

 

o que as mulheres precisam num relacionamento?

 

6. Serem apreciadas

 

O feminino (Yin) em todas as pessoas responde principalmente ao elogio e à apreciação.

 

Lembra à tua companheira que a amas. Diz-lhe que aprecias o que ela traz para a tua vida. Mostra-lhe o quanto ela significa para ti, e onde te pode fazer chegar, estando ao teu lado.

 

Diz-se, e eu acredito profundamente nisso, que por detrás de todo o homem de sucesso existe uma mulher. Isto é verdade pois as mulheres (em paz consigo mesmas), possuem a habilidade natural de colocar as suas necessidades em segundo plano e suportar os esforços do seu homem, sem reservas.

 

Elas ajudam e suportam-nos através dos desafios da vida, a vários níveis, e merecem ser apreciadas e estimadas por isso. Acreditem ou não (homens desapontados e magoados), as mulheres nas nossas vidas merecem o nosso máximo respeito. É muito importante ter esta perspectiva quando se lida com uma mulher.

 

Como se faz isso então, William?

Mostrando-lhes que a opinião delas é importante e respeitada por nós, que as suas falhas são entendidas por nós, e que os seus esforços são apreciados por nós.

 

Não são necessários gestos grandiosos, meus caros!

 

Como em quase tudo na vida, são as pequenas coisas feitas com admiração e carinho que importam verdadeiramente. Uma palavra carinhosa, um doce elogio, um pequeno gesto de consideração, têm um impacto muito grande a médio e longo prazo.

 

 

 


“Pequenas coisas como palavras carinhosas, elogios, encorajamento, consideração e percepção, podem significar muito para as mulheres. Começar por dar importância à sua opinião e apreciar os seus esforços e o que fazem, fará uma grande diferença”


 

 

Ah, e já vos falei dos abraços?

 

Quando as palavras não chegam, terá de chegar a presença física. Existe uma qualidade mágica nos abraços, pois não só é um gesto de ligação forte, é também relaxante e calmante…(e elas adoram ser abraçadas).

 

Senhoras e senhores, meninas e meninos, a coisa mais preciosa que podemos dar a alguém é o nosso tempo.

 

Sim, é muito fácil a vida acontecer, e ignorarmos a nós e às mulheres nas nossas vidas. Aquelas pessoas que cuidam de nós, que nos nutrem e tomam conta das nossas necessidades. Quando fazemos isto, deixamos que elas se sintam desprotegidas e sem importância.

 

A maneira mais rápida de se levar um relacionamento ao charco é seguramente: Ignorar e tomar alguém como garantido!

 

A apreciação é o oposto disso porque a apreciação é a personificação da mentalidade: “Estou ciente do que trazes à minha vida e quero que tenhas a certeza de que estou ciente disso também”.

 

Então diz-lhe nos olhos o que gostas e aprecias nela e fá-lo com frequência.

 

E finalizando, está presente! Mente, coração e corpo. Não faltes aos treinos…;)

 

(Se te encontras perdida/o num relacionamento, saíste de ou gostarias de iniciar um, porque não marcares a tua sessão gratuita comigo aqui?)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.