O que as mulheres precisam (pt. 5)

(Enquadramento): Os homens e as mulheres estão num impasse emocional.

Algo está a faltar nos nossos relacionamentos. O que as mulheres precisam? A maioria dos homens não consegue entrar completamente nas suas mulheres, nem as mulheres estão a abrir-se totalmente para os seus homens. E vice versa!

“Uns” não se abrem porque “outros” não estão dar o que é preciso.

As mulheres sentem-se desapontadas e ressentidas e os homens estão a sofrer em silêncio. E vice versa…

Felizmente, tudo se pode aprender.  Como tomar consciência do que realmente está a faltar e actuar depois.

Todos podemos dar aos nossos/as parceiros/as o que eles/as precisam.

Aproveitem o tempo para tomar consciência destas “necessidades”. Reflitam sobre elas. Compreender o que se pode pode fazer para ajudar um parceiro a abrir-se, não só melhorará o relacionamento, mas irá seguramente melhorar toda a vida.)

A qualidade da tua vida é igual à qualidade dos teus relacionamentos.

 

Então, parte 5…

 

O que as mulheres precisam?

 

5. Sentirem-se desejadas sexualmente

Qual é a principal diferença entre o relacionamento com um parceiro/a e o relacionamento com todas as outras pessoas nas nossas vidas?

 

Sexo.

 

As mulheres precisam sentir-se sexualmente desejadas. Elas querem ter a certeza de que são vistas e apreciadas como um ser sexual feminino.

 

E como é visto o sexo pelas mulheres? (em parte, pelo menos! ;))

 

Numa relação, o sexo é um resultado natural da proximidade e conexão com o parceiro. A Intimidade Física é uma linguagem em si mesma, e as mulheres usam-na para expressar o seu amor e apreciação pelo seu homem.

 

Como mulher, já saberás como é importante aprender a dialogar com o teu parceiro para que cada um se sinta “ouvido”. Como tal, é igualmente importante aprenderem a dialogar sexualmente para que cada um se sinta satisfeito. E isso não é algo que possa ser aprendido rapidamente, e é por isso que, num relacionamento amoroso de longo prazo, a expressão sexual entre as duas pessoas é rica, significativa e ilimitada. As duas pessoas tiveram anos para construir confiança e aprenderem, a linguagem “erótica” do outro.

 

Sexo maravilhoso entre ti e o teu homem leva tempo a criar!

 

No começo de um relacionamento, o sexo fogoso acontece facilmente. Aproveita-se a onda da novidade, e dão-se asas aos intensos apetites físicos, instintivos. Conforme se cresce com o parceiro, deixamos os instintos e outra camada de conectividade é formada: o lado “mental” do sexo ou a intimidade emocional.

 

Mulheres e homens, vamos então perceber isto:

 

Para o sexo ser realmente prazeroso para uma mulher, é importante perceber o quanto ela valoriza a conexão emocional com o parceiro e como isso afecta o seu nível de satisfação sexual. As pesquisas feitas, indicam que a maioria (53% ) das mulheres precisam da conexão mental estabelecida num relacionamento de longo prazo, considerando-a uma parte essencial da sua satisfação sexual.

Excelente!

 

Os benefícios do sexo são para os dois lados, “ladies and gentlemen”.

 

Primeiro, para as mulheres, o sexo é tão importante quanto para um homem. A importância do sexo para uma mulher não pode ser subestimada. Muitas mulheres admitem que o sexo não é apenas uma maneira de se sentir conectado com o parceiro, mas é um grande factor de libertação, física, emocional e mental.

 

Por exemplo, depois de um longo dia, o sexo é uma óptima maneira de relaxar, e ajuda a adormecer mais rápido. O sexo diminui a ansiedade e o “stress” e faz com que a mulher se sinta satisfeita e realizada. Além disso, bom sexo aumenta a confiança nos homens e mulheres, fazendo com que se sintam queridos e amados. Auto estima, anyone?

 

Simplesmente, o sexo é bom para a saúde física, mental e emocional. Sem dúvidas, certo?

 

Então, para ti, se és um homem e estás ainda a ler isto, (senhoras, agradeçam depois)

 

Louva o corpo dela!

Sente-a e agarra-a carinhosamente mas com Intenção masculina… (Re)lembra-a de que és um homem e a vês (também) como um ser sexual e ambos irão beneficiar.

E não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Combinado?

P.S: Se o Amor te anda a iludir ou a fugir, podes tentar perceber porquê com este E-Book gratuito. Descarrega, lê e aproveita o brinde que está no fim…(se fizer sentido para ti!)

1 comentário

    • Ana on 28 Outubro, 2019 at 19:26

    Faço minhas as suas fabulosas palavras! Não poderia estar mais de acordo! Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.